quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Curiosidades do amor


Amor...qual a definição desse sentimento? O que poderia definí-lo?

Fernando Pessoa argumenta: "O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceita desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida".

Bom, metade das coisas ai eu não entendi bulhufas nenhuma...mas tudo bem, ninguém compreende também o amor, certo? Errado. Na verdade, até percebemos que estamos amando, compreendemos que estamos amando...até então, só sentimos, mas quando queremos explicar o fato para nós mesmos...simplesmente não conseguimos. Seria como vendar os olhos, colocar um objeto a sua frente, tentar sentir seu cheiro e descobrir suas características sem tocá-lo. Claro que foi um exemplo tosco, mas, de qualquer forma, podemos sentir o amor, mas não podemos dar características ou até mesmo uma "cor".

Segundo Platão, o Amor aloja-se nos corações humanos, embora não em todos, pois ele é adverso à dureza. A sua maior glória consiste em não poder fazer mal nem em permitir que o façam; nunca é acompanhado pela força pois todos os homens o seguem de livre vontade. E aquele que o Amor envolve não caminha na escuridão.

Bem inspirado o brother, mas um pouco equivocado [não precisa abrir esse "olhão", vou explicar]. Acredito que o amor habita em todos, pois todos nós fomos criados da mesma essência, nosso Deus, fomos criados a semelhança Dele e seria impossivel não termos esse dom que é superabundante Nele. Mas, podemos amar de várias formas...as vezes de maneira dura, as vezes de maneira melosa. Já presencie as duas maneiras, e já vou dizer...me rachei nas duas formas. Porque? Simples...de qualquer forma, de qualquer maneira, tudo vai terminar em um "Te amo"...ou até mesmo em "Te odeio", significando, claro, em "te amo" [não me peça para explicar porque eu não vou saber, simplesmente é estranho e as vezes eu caio nessa mania xD].

Muitas pessoas dizem que o amor é eterno, mas, vou ser curto e grosso, NÃO É! Ele é como uma flor, se a gente não cuidar, ela murcha. O único amor eterno é o do nosso Deus! Mas ai vem, o problema...como cuidar? como saber se está realmente cuidando? Simples, conheça definitivamente tudo sobre sua parceira(o) e saiba dosar suas atitudes e pensamentos...e, claro, o mais importante, SEJA VOCÊ! Acreditem, já tive experiencia nisso e aprendi que, como já disse anteriormente, se há amor no relacionamento, pode acontecer o que for, tudo vai terminar em Amor. [até rimoR! xD]

3 comentários:

Mari disse...

mt bom o texto Rafa, gsotei mesmo! =)

Jonatas Silva Miranda disse...

Mano muito bom o texto!!!

Anônimo disse...

Muito bom o texto Primo...Amei!